Foto do dia 22 de julho de 2023, em Tibau do Sul, Rio Grande do Norte. Pelo olhar dela.

Contrastes.

Clara Dantas
2 min readJul 24, 2023

A nossa oposição se complementa e se manifesta de muitas formas. Curiosamente, isso também se traduz em nossos anéis de noivado.

Em dezembro de 2022, mês do seu aniversário, lhe presenteei com uma peça dourada como a areia da praia, enfeitada com uma pedra azul como o mar. Um perfeito círculo, delicado, precioso.

Já em maio de 2023, mês do meu aniversário, tive a honra de receber um anel prateado com um rubi vermelho como sangue. Uma joia única, assimétrica e rudimentar. Perfeitamente imperfeita.

O fato de não termos encontrado o tamanho certo para essas alianças me soa poético. Eu, taurina que sou, com minhas raízes bem fincadas ao chão, comprei um anel que lhe apertou o dedo, quase que lhe prendendo à realidade. Você, sagitariana solta, de asas abertas e sempre pronta para voar, encomendou um anel que, de tanta liberdade a me oferecer, acabou ficando folgado.

Como anéis tão diferentes podem combinar tanto? Bom, o fato é que esse encaixe se estende às suas donas. No fim das contas, apesar das distinções, o propósito de ambos é o mesmo: sinalizar união, lealdade e compromisso. Acima de qualquer convenção estética, é isto que importa.

--

--